Plágio no Caminho de Way

Gerard Way é acusado de plágio por ex-mentor Hart D. Fisher, editor do selo Boneyard Press. O escritor e quadrinista acusa o vocalista da banda My Chemical Romance de copiar trechos de textos antigos e novos de Fischer na série em quadrinhos "The Umbrella Academy".

Way tenta evitar conflitos e afirma que contatou Fisher por e-mail: “Eu lhe mandei um e-mail anos atrás, antes de terminarmos Revenge (o álbum), agradecendo-o por acreditar em mim, e nunca tive uma resposta. Eu acho que enviei mais um e-mail após isso... mas nunca ouvi nada de volta. Eu não estou envergonhado pelo que fiz a ele, e gostaria de vê-lo pessoalmente e agradecer-lhe. Nunca tive essa chance”, diz o cantor.

Gerard, usando o pseudônimo de Garry Way, publicou sua primeira HQ, "On Raven´s Wings" sob a tutela de Fisher no selo do autor, quando trabalhou por lá. Hart Fisher afirma em sua página pessoal que vai levantar provas da acusação.


Em "The Umbrella Academy", publicada pela Dark Horse e desenhada pelo brasileiro Gabriel Bá, um grupo de sete heróis precisa vencer as desavenças e descobrir quem matou seu mentor para, então, salvar o planeta.

0 comentários:

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex