Fall Out Boy: Sem Som, Mas Bem Legal

Primeira Mão no Brasil!

A editora Dabel Brothers embarca num projeto para intensificar o investimento da empresa no campo dos quadrinhos. A banda Fall Out Boy tem um aficionado por HQ´s na bateria, Andy Hurley e com o baixista Pete Wentz estão trabalhando nos roteiros de uma série de quadrinhos, desenvolvendo argumento para as histórias que pretendem colocar o grupo no mundo das comics.

A editora informou que já estava interessada em unir a música e HQ´s em seus novos títulos. Colocou na internet uma enquete sobre quem deveria ser o escolhido e o Fall Out Boy, recebeu 22% dos votos, sendo a opção de destaque numa lista que tinha também os nomes de My Chemical Romance, Panic! at the Disco, Ashlee Simpson, Samuel L. Jackson, Shaun White, Fergie e Gwen Stefani.



Laurell K. Hamilton (Anita Blake - A Caça Vampiros) e George R.R. Martin (The Hedge Knight) estão roteirizando o projeto, com a ajuda de Dan Fraga (Wolverine) que é amigo de Pete Wentz. "Estamos procurando outros artistas para o trabalho, para termos múltiplas histórias.", disse Rich Young, diretor executivo da Dabel, em entrevista ao Newsarama. Jeremy Treece, que trabalha em vários projetos da editora é o dono da arte.


Pete Wentz (baixo, vocal secundário e compositor principal), Joe Trohman (guitarra),
Patrick Stump (vocal principal e guitarra), e Andy Hurley (bateria)


Andy Hurley comemorou a escolha do FOB no seu blog pessoal: "Santa reviravolta de trama, Batman!", escreveu o baterista. Ele comentava a virada no jogo, pois no início da votação My Chemical Romance tinha 46% dos votos. Vale lembrar que o vocalista do My Chemical, Gerard Way já é quadrinista, com a minissérie "The Umbrella Academy", da Dark Horse desenhada pelo brasileiro Gabriel Bá, na qual um grupo de sete heróis precisa vencer as desavenças e descobrir quem matou seu mentor para, então, salvar o planeta.

Hurley continua dizendo o que quer para a história: "O afro do Joe (que ele não usa mais) tem que ter superpoderes; Andy vai ser um ninja vegetariano... espera isso é vida real, esquece; Pete vai gritar "Went esmaga!" e pilhas e pilhas gratuitas de Patrick Stump". A HQ será lançada no segundo semestre deste ano, em volumes de 54 a 64 páginas.
Quem conhece a banda sabe da relação deles com os personagens de animações e dos quadrinhos. Fall Out Boy é o codinome em inglês que se refere ao Caidaço Boy, o sidekick do Homem Radioativo, herói dos quadrinhos no universo dos Simpsons. Veio de uma escolha feita pelos fãs em um dos primeiros shows do FOB, quando o grupo ainda sem nome definido, pediu sugestão para a audiência. Imediatamente alguém gritou: "Fall Out Boy!" e a busca por uma identidade terminou.

2 comentários:

    Gostou da notícia? Então, sem gastar um centavo, ajude-nos a manter este site. Clique em uma das janelas dos anunciantes.
    No Buscapé, no Submarino e no BHQ+ Indica, você não precisa comprar nada!
    Se quiser uma estatueta do seu herói predileto, acesse o Sideshow pelo banner. Garantimos que vai encontrar o que procura!

    A gente agradece muito!


    Régis Soares
    Pedro Pã

    On domingo, fevereiro 17, 2008 Anônimo disse...

    Bicho...

    Eu curti a idéia!

    Não faço idéia do que a banda manda, mas ganharam o meu respeito pela sua relação com o mundo dos quadrinhos!

    Que legal a históiria do nome! E aí, deu pra perceber a tatoo do símbolo do Aranha na nuca do cara da platéia na fotinha? Legal demais!

    Ah, cara... se bem que uma ilustração da Fergie seria coisa tão boa!!! ;-P

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex