Superpowers, por Alex Ross



A Dynamite Entertainment apresenta um trailer para o mais recente trabalho de Alex Ross, em parceria com Jim Krueger e Stephen Sadowski. Anunciada em meados de 2007, "Superpowers" é uma história de mistério em torno de heróis do passado que desapareceram da face da Terra após as explosões nucleares no Japão, que deram fim à Segunda Guerra Mundial. Os paladinos reaparecem décadas depois e isso não acontece por acaso. O mundo está de novo em grande perigo. Black Terror, Fighting Yank, Scarab, Samsom, The Crusaders e Green Lama são alguns dos que voltam à lutar pelo bem. (Clique para ampliar)



A trama aborda a idéia de que nações superpoderosas podem corromper indivíduos superpoderosos, abusando deles ou até forçando-os, temática que já foi explorada por Ross e títulos como "O Reino do Amanhã" e "Guerra Civil". A história começa quando o protagonista, Fighting Yank, descobre que um terrível fim para a humanidade se aproxima e que resta pouco tempo para desfazer um grande erro que ele mesmo cometeu, pensando que estava fazendo-o por um bem maior.



Espertamente, todas as personagens são da Era de Ouro dos quadrinho e já estão em domínio público. F-Troop, surge a partir de Frankenstein e outras criações também são curiosas: De acordo com Ross, Black Terror (originalmente lançado pela Nedor Comics, 1941) é uma espécie de Superman pirata. Mais recentemente, ele reapareceu em "Tom Strong" e na minissérie de dois volumes "Terra Obscura", escrita por Alan Moore. O Green Lama é um seguidor do budismo tibetano, e vem de antigas revistas pulp. Death-Defying Devil é da década de 40 e primeiro apareceu com o codinome de Daredevil, que hoje pertence ao Demolidor.



Samson é introduzido em 1939, na Fantastic Comics #1, com roteiro provável de Will Eisner. Provável porque não foi creditado na época. Alex Ross o define como o arquétipo de heróis como Thor ou Hércules. O personagem é semelhante ao Sansão bíblico, após ter sido cegado pelos filisteus. The Crusaders foram inspirados no American Crusader, outro herói da década de 1940, lançado nas páginas da "Thrilling Comics" e que também apareceu em "Tom Strong" recentemente.



A edição especial #0 foi lançada em dezembro, e dá início a uma série de doze números, à venda nos Estados Unidos.

2 comentários:

    Gostou da notícia? Então, sem gastar um centavo, ajude-nos a manter este site. Clique em uma das janelas dos anunciantes.
    No Buscapé, no Submarino e no BHQ+ Indica, você não precisa comprar nada!
    Se quiser uma estatueta do seu herói predileto, acesse o Sideshow pelo banner. Garantimos que vai encontrar o que procura!

    A gente agradece muito!


    Régis Soares
    Pedro Pã

    On quarta-feira, fevereiro 06, 2008 Anônimo disse...

    hahaha

    "Superman Pirata" é demais!
    Seria ele o "último filho de Neverland"? ;-P

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex