Storyboards: HQ´s Vivas!

O diretor de Watchmen, Zach Snyder, publicou no blog da produção duas páginas de storyboards feitas para o longa. Representam a cena em que Rorschach foge da polícia, um momento crucial do longa. O conteúdo completo da adaptação em traços está nos cinco volumes mostrados aí ao lado. Imagine a quantidade de desenhos que foram feitos! O BHQ+ informa: são 2581.







(clique para ampliar)

Esta sempre foi uma parte importante no processo de filmagem de qualquer obra e Zach Snyder fala sobre isso: "Além da graphic novel, eu sempre mantenho uma cópia de meus storyboards comigo no set. Sem dúvida alguma, são a mais eficiente forma de comunicar o que está na minha cabeça a todos os departamentos envolvidos no projeto. Os storyboards são uma parte vital no meu processo de filmar e há tempos eu compartilho isso com minha equipe (...) São a chave para visualizar todo o processo de um filme, do início ao fim. Como vocês vêem nos frames representados, meus desenhos não são super-finalizados em detalhes. Eu sempre descubro que os frames que eu faço como mais detalhamento são aqueles em que eu perdi mais tempo adiando as próximas tomadas. Mas, se eu já tenho uma seqüência definida em minha mente, os quadros desenhados tendem a ser cada vez mais próximos de um rascunho.

Snyder revela ainda que já usou artistas em projetos passados para definir melhor seus desenhos, mas já não tem feito muito isso. Distribuir o material original, acelera o processo de disseminação da informação, segundo o diretor. Para concluir ele justifica: "Embora tome de mim um enorme tempo de pré-produção para desenhar cada frame, no fim, na hora de filmar os quadros, tornam-se minha ferramenta mais útil."

Watchmen estréia em 6 de março de 2009. O elenco definido traz Patrick Wilson, Jackie Earle Haley, Matthew Goode, Billy Crudup, Jeffrey Dean Morgan, Malin Akerman, Carla Gugino, Stephen McHattie e Matt Frewer.

0 comentários:

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex