Nenhum poder
sexta-feira, 9 de novembro de 2007 by Anônimo
O slogan de Superman, O Filme resume o porquê das mães de muitos garotos da década de 80 ficaram de cabelo em pé - "Você vai acreditar que o homem pode voar!"
Christopher Reeve voou e com ele foram para o espaço a paz e o sossego das preocupadas mães. Não raro as crianças amarravam toalhas (vermelhas) em seus pescoços, arriscando-se sobre muros altos e janelas de edifícios.
Recentemente tivemos o caso de um pai inglês, que fantasiado Batman, invadiu o Palácio de Buckingham, num ato de manifestação a favor dos direitos de pais separados verem seus filhos.
Mais uma vez o peso criativo do mito super-herói cai em nossa realidade. E desta vez, cai como uma luva:
Inicia-se um incêndio. A casa em chamas é de uma mãe que desespera-se por não conseguir penetrá-la para salvar o seu bebê. Eis que ele aparece trajado com uniforme super-heróico:
- Não precisa chorar... deixe que eu salvo a sua filhinha.
O heroizinho entra na casa, driblando o fogo. Na volta, ele traz - entre seus braços - sã e salva, a pequena criança.
Após uma aventura dessa não poderiam faltar os jornalistas. E assim o jovem herói se identifica:
- Eu sou o filho do Homem-Aranha.
- Meu filhão é um herói!
Quando vi a matéria no Jornal Nacional, quase chorei com a pureza do garotinho que acreditava mesmo ser um herói. Lembrei de mim mesmo, que já me arrebentei algumas vezes imitando o Batman e o Pinguim, com seus pulos e guarda-chuvas voadores... A inocência é algo que não devia se perder...
hehe
VC imitava o Batman e o Pinguim?
Herói e vilão?
Caramba!
Que dupla personalidade! rs
Lembrou-me o cachorro que fica correndo atrás do próprio rabo. rs
Outro:
O mais bizarro desse post é o link para "O Globo Online". Nele o jornalista menciona "homem-aranha" e não "Homem-Aranha" com iniciais maiúsculas. hehehe
Seria o medo de tomar processo por direitos autorais? Que bundão! ;-D
Imitava um de cada vez né mané?! rs
Tyler Durden!