Mais um ponto para os quadrinhos


Bem.
Já é completa a inversão dos papéis. Se anteriormente tínhamos o cinema e os livros como inspiração para as H.Q.s, hoje são as histórias-em-quadrinhos o grande trunfo para quaisquer outras indústrias culturais.
Mais um exemplo disso é o fator que conseguiu dar maior drama e verossimilhança a um produto que servia apenas como fantasia tecnológica para crianças e adolescentes. A animação Trasformers, que tão logo "transformizou-se" em rentáveis brinquedos, agora também "transformiza-se" em live-action. Para dar maior sustentação científica aos bólidos-pensantes, os roteiristas explicam que os robôs não só transformam-se em carros mas conseguém copiar qualquer invento tecnológico da terra.
A questão é que após o evento tiânico "A Morte do Super-Homem", surgiu um supervilão interessantíssimo, o Superciborgue. Essa criatura bizarra podia fundir-se a qualquer artefato metálico, particularmente aqueles dotados de algum tipo de "inteligência". Não me lembro de menção a alguma "entidade" que tivesse esse dom. Portanto acredito que essa tenha sido uma base para a recriação dos Decepticons e Autobots.




1 comentários:

    On sábado, maio 05, 2007 Anônimo disse...

    OUTRA:

    Reparou na figura do Supercy?
    Bem... ele tá com os anéis energéticos dos lanternas?! ;-O

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex